MULHER SAMARITANA-ELE ME ACHOU



Eu mal sabia,

Mas eu já estava de encontro marcado com Ele ali,

Quem diria…

Que a beira de um poço, um poço antigo,

O Amor me acharia!

Deus; Santo, Forte, Soberano; O Antigo de Dias,

Entraria na minha vida e tudo sobre mim mudaria,


Ali, naquele dia.

Cansada; afadigada, farta da minha vida,

Debaixo do sol queimante de Samaria,

Saí nas minhas rotinas, esquivando as mulheres da vila,


Falantes…

A acarretar  água fui, sem nenhuma expectativa,

Acerca do que me aguardava nos próximos minutos…

Ah,mais um homem”, pensei, ao Lhe ver sentado ali; a uma certa distância,

"Mais uma chatice”, não me apetece falar, sussurrei; e ainda mais com um homem…


Quando me aproximei pude notar a diferença do rosto Dele,

Ele não era qualquer homem; Ele era Judeu,

E tinha algo sobre Ele que denudava a minha alma,

Sempre que Ele olhasse pra mim…

Sentia-me exposta…


Cada palavra Dele, parecia invadir meu mundo de perguntas,

Sacudiam meu coração,


Ele disse que tinha sede, e me pediu água,

“Porquê esse homem me pede  água”, pensei.

“E porquê está falando comigo sabendo que sou mulher?”,

“E Ele um homem?”


Será que Ele não sabia que não ficava bem aquele cenário segundo a lei da terra?
















Quanto mais Ele falava,

Mais Ele revelava que parecia me conhecer,

Conhecer minha vida,


Disse que se eu Lhe pedisse, Ele me daria  água viva…

“Mas onde Ele tiraria essa  água”, minha mente interrogou,

Porque nem balde Ele tinha e tinha antes me dito que estava com sede!



Pensei pra mim mesma, 

“Mas porquê esse homem está complicando a minha vida?”

“Logo aqui a beira do poço?”

“Invadindo minha rotina, me arrancando da minha normalidade?”



Mas eu queria beber daquela  água,

Da qual Ele me falara,

Então pedi…

Aí Ele me mandou ir chamar por meu marido,

E eu não pude mentir…Eu disse a verdade,

Eu não tinha marido,


E Ele sabia!

Ele me viu na minha sujeira,

Eu vivia com um homem que não era meu…

Ele conhecia o meu vício,

Minha fraqueza,

Mas ainda assim, estava ali falando comigo!



“Será que Ele é um profeta?” me lembro ter pensado…

Aí Ele me falou com autoridade,

De que era chegada a hora de adorar O Pai,

E O adorar em espírito e em verdade…

E que O Pai estava procurando tais adoradores!


Aí eu pensei: “Então esse homem veio procurar por mim?”

"Mas como e porquê?"

"Eu?" "Verdadeira adoradora?" Hah…


Foi então ali que eu disse pra Ele,

Que o Messias; O Cristo,

Viria, e que quando viesse, nos explicaria tudo.

Não posso explicar o susto que levei na alma,

Quando Ele me disse com muita calma,

“EU o sou, eu que falo contigo”













Ah, a minha alma saltou de alegria,

E de amor,



Senti todos os mistérios comecarem a desaparecer ali,

Eu estava esclarecida; fui iluminada,



Ele me achou, me encontrou!




A beira daquele antigo poço…

Ah como se encheu de riso o meu coração…



Eu o amei muito naquele instante,



Mal sabia eu que apartir daquele dia e em diante,

Eu o amaria para todo o sempre,



Estando Ele perto ou distante.




Deixei meu cântaro…esqueci meus males,


Meu passado, minha história, meus pecados,


E saí para anúnciar aos vizinhos acerca Dele e o que me tinha dito,



“Não é este O Cristo?” Anunciava eu.




A medida que eu ia anunciando,


Muitos creram Nele e foram ter com Ele,



Nem O queriam deixar ir embora,



Eles mesmos disseram que criam Nele,



Não pelo que anunciei, mas porque eles mesmos o ouviam,

E sabiam que verdadeiramente Aquele era Cristo,



O Salvador do mundo...



Ele me achou; me encontrou!



-Escrito por Célia David Pascoal em Visões do Espelho Embaçado-Falando sobre Personagens da bíblia


Você pode ler a história do encontro de Jesus e a mulher Samaritana em João 4:1-43
Que Deus te abençoe!

17.10.2017



















Comments

Popular posts from this blog

DEUS dá novas chances...

Deus sabe que somos pó (Frágeis)