O Servo-À Cabeça da Mesa





É meu Senhor,


Deixou a Sua glória,

Num corpo humano, à terra se introduziu,

Carregando nele, toda a plenitude de Deus,



Conhecia os corações dos homens,

Não aceitou os seus elógios,

Veio decidido, preparado,

Para separar os Seus e atraí-los à Ele.



Um a um foi chamando,

Um a um foi qualificando,

Um a um foi amando,

Um a um foi limpando/ santificando!














E num certo dia sentou-os à mesa,

E serviu-os,

Vestes de lado; toalha no ombro,

Bacia no chão, Em humilde posição,

Ele…lavou os pés de cada um…



Todos perplexos,

Confusos,

Mas Senhor; Mestre!

Mas Raboni!



E na imagem de Pedro,

Que o serviço recusou,

Por nadar sempre no mar da razão,



Que espaço algum podia dar para a fé,

Não tenho eu também muitas vezes,

Tentado recusar Teu serviço?



Mas em amor me fazes entender,

Que à cabeça da Mesa, na Ceia,

O Servo é Você!

Porque és Mestre-Ensinador…

Não podes enganar/ não podes mentir,

Pois és a própria verdade,



Então assim sempre dizes,

E sempre dirás: “Se Eu não te lavar, não terás parte comigo”

E ali entendendo o valor do Teu serviço,

Eu me deixo ser lavada,


















A medida que vais revelando para mim os meus pecados,

Quando os vou deixando,

Entendo que é a Tua mão sobre mim,

Com a toalha sobre os meus pés,

Muito delicadamente os lavando!



Obrigado…

Me ajuda a entender Quem És dentro da casa,

TU ÉS O SERVO A CABEÇA DA MESA!



-Escrito por Célia David Pascoal em Visões do Espelho Embaçado
29/11/2017


Comments

Popular posts from this blog

DEUS dá novas chances...

Deus sabe que somos pó (Frágeis)