MEFIBOSETE: SURPREENDIDO PELO DEUS QUE NÃO SE ESQUECE











Nem dá pra acreditar,

Que O Deus que meu pai servia, se lembrou de mim…

Como é possível?

Afinal Ele sempre soube que eu existia, e que eu estava ali?



Um cão morto como eu?

Era assim que eu me via,

Como o mais desgraçado dos homens ali,

Como?

O Deus de toda a terra teria tempo pra pensar em mim?



O Dono do Universo? O Deus 3 vezes e infinitamente Santo?

Pensar em mim?



Quão engraçado isso,

Depois de tanto tempo,

De eu ter sido levado do palácio,

Ter tido aquela queda maldita,



Que levou a graça e agilidade dos meus pés,

Eu perdi tudo; minha vida toda se entenebreceu,

O quê mais eu teria pra dar?

O quê mais haveria para mim?



A luz do dia de minha vida se escondeu…

Eu não era ninguém!

No quê mais eu poderia me tornar?

Um dia eu era o filho de um princípe,

Neto de um rei,

E no outro ali estava eu em Lo-Debar,



Cidade dos doentes,

Dos fracos,

Onde o sol e a alegria fogem dos viventes,

Cidade de esquecimento!



Apagado, esquecido, fraco e sem nada pra dar,

Do que me valiam 2 pés coxos?

Por onde mais eu iria andar?

Certamente que ali eu morreria,

Quem ali me acharia?



Meus pensamentos quase que sempre giravam em torno disso,

Mas um dia,

Ah, Naquele belo dia,

A luz decidiu me encontrar,

Nunca pensei que isso um dia aconteceria…

Deus, foi me buscar,

Usando a Davi, por meio de Ziba,

Foi me procurar,

A mim, me foi chamar,

“Oh Deus; me chamaste pelo meu nome!”



Quanta confusão entrou em minha cabeça!

Voltar para o palácio?

O Rei estava me chamando?

Como me apresentaria diante dele?













Mas fui levado e cheguei na presença dele.

Mal conseguia entender o que saia de sua boca,

“Será que ele olhou bem pra mim?” Eu pensava.

“Será que viu mesmo que eu era coxo?”



Ele falou que me restituiria tudo...

Todos os bens de meu pai e de meu avô?

Eram meus, minha herança.

Restituir tudo? A mim?

Foi muito difícil de entender,



Mas como num abrir e fechar de olhos,

Eu vi tudo a acontecer…

Ele me pôs sentado a sua mesa,

A mesa do Rei,



Pra que lá eu me assentasse com ele,

Não como qualquer homem,

Mas como um dos seus filhos!



Colocou a meu serviço,

Todos os servos de meus parentes,

Mais de 30 servos,

Para que nunca me falte o pão,

Eles trabalham agora para mim…



Quão feliz sou eu por Mica; meu filho,

Pois sua vida nunca mais será a mesma,

Fomos tocados pela graça divina.



Foi assim que minha história mudou,

Quando O Deus que não se esquece,

Na minha pequenez eu digo:”se lembrou de mim.”

Afinal Deus não é impedido pelas nossas limitações,



Quando quer nos exaltar,

Ele faz o que quiser, com quem quiser,

Porque agindo Deus, quem impedirá?



Ele nos procura, nos lava e limpa,

Tudo isso, para nos assentar a sua mesa,

E não como qualquer um,

Mas como Seus filhos,



Pois Ele é Deus de amor; de comunhão,

E ainda coloca milhares dos Seus servos,

(Porque são todos Seus servos)

A servirem a nosso favor!



Deus não se esqueceu de mim, e certamente não se esqueceu de Ti!



Você pode ler a história de Mefibosete em 2 Samuel 9:1-13


Que Deus te abençoe!

Será que você sabe que ainda que te sintas como pobre, cego e nú, abandonado e distante de tudo e todos; Deus tem como suprir todas as tuas necessidades? E o mesmo Deus coloca anjos; espíritos ministradores a trabalharem a favor daqueles que vão herdar a salvação…( Hebreus 1:14)

Escrito Por Célia David Pascoal em Visões do Espelho embaçado-Falando de Personagens



Mefibosete era filho de Jônatas e neto do Rei Saul, que foi levado, pela babá, para uma cidade chamada Lo Debar (terra de esquecimento), onde havia sequidão e miséria, e cujos habitantes eram todos mendigos ou doentes. Isso ocorreu após o atentado contra o reino de Saul, por parte dos filisteus, na sangrenta batalha no monte Gilboa, o que resultou na morte de Saul e seus três filhos.Teve ainda um filho pequeno de nome Mica, morando em Jerusalem

O livro de 2 Samuel ainda registra que Davi deu-lhe os pertences que um dia foram de Saul e, também, que Mefibosete era "coxo de ambos os pés". Apesar de neto de seu inimigo (Saul), era o filho de seu amigo (Jônatas).


Comments

Popular posts from this blog

DEUS dá novas chances...

Deus sabe que somos pó (Frágeis)