A REVOLTA DE MARTA!


A REVOLTA DE MARTA!

Imagem obtida no pinterest/ blog maravilhosopai

Pai estou revoltada…porque eu já deveria conhecer a Tua vontade; mas falhei. Aqui na cozinha em meio as panelas e tigelas, estou revoltada! Não era assim que eu desejei que O Senhor me visse, eu queria tanto que O Senhor se agradasse dos meus esforços, e elogiasse os meus sacrifícios…a minha boa mão na cozinha, e a minha perícia com as comidas…Mas Pai não era isso que estavas procurando, quando Te convidei a entrar em minha casa. Sei que Tu Senhor, sabes que Te amo, mas ainda assim as vezes falho…estou revoltada!



Pai estou revoltada por não conhecer ao certo a Tua vontade, revoltada por estar convicta de que algo Te agradaria, quando afinal existe algo melhor, uma parte como me disseste, que ninguém pode tirar…Senhor eu não sabia. Eu pensei que ao Te receber em minha casa, com os Teus seguidores, O Senhor e eles, certamente quereriam comer bem, serem bem servidos; bem atendidos…mas eu vi quanto tempo eu demorei na cozinha, e como entrei em pânico, estando ali sozinha…e foi ali que procurei por Maria…

Engraçado como minha irmã simplesmente me deixou ali, atribulada com as panelas e O Senhor nem se importou…que eu estava ali atrapalhada, suando, transpirando em meio ao fogo aceso, tantos molhos, temperos e facas…e ela simplesmente descansada; totalmente tranqüila; deleitada a olhar para O Senhor e a ouvir tudo quanto saía da Tua boca…estou revoltada, pela resposta que me deu!

Maria escolheu a melhor parte? Será que eu escolhi a pior? Porquê O Senhor me disse isso? O Senhor não gosta da minha comida? E todo o meu esforço Pai? Será que O Senhor não viu?

Que dor!

Sentada aqui, quase que nem dá pra entender…mas logo ouvi Tua voz suave me dizendo novamente: “Marta, Marta, estás ansiosa e perturbada com muitas coisas”,  ouvi em meu coração Tua palavra soar… “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome, e quem crê em mim nunca mais terá sede!” Senhor será que não tenho tido fome de Ti? Não tenho tido sede de Ti?  Pai eu quero ter fome e sede de Ti…me dá fome e sede de Ti por favor… Eu quero sentar aos Teus pés, e também me deleitar em Te ouvir, Pai eu quero entender que a comida aqui é Você;  que sou eu quem preciso de Ti!


Sim, agora entendo que é bom que eu trabalhe sim, mas o meu trabalho deve ser feito para o Teu louvor e glória, e não para a minha vanglória! É O Senhor quem deve ordenar meus passos e não devo ser eu andando sozinha e desnorteada julgando que O Senhor disso se agradará. Obrigada Pai, por Tua repreensão, sei que a fizeste em amor e por amor a mim…já coloquei tudo na mesa sim, mas penso que a comida vai acabar por ficar um pouco fria, pois estar sentada aqui, aos Teu pés, certamente é a melhor escolha que fiz!

Te amo, hoje e sempre Senhor!

Lucas 10:38-42

38Ora, quando iam de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa.    39Tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, sentando-se aos pés do Senhor, ouvia a sua palavra.    40Marta, porém, andava preocupada com muito serviço; e aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá que minha irmã me tenha deixado a servir sozinha? Dize-lhe, pois, que me ajude.    41Respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, estás ansiosa e perturbada com muitas coisas;    42entretanto poucas são necessárias, ou mesmo uma só; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada. 



“ É melhor que a comida se esfrie e depois se aqueça?

Ou que a presença de Jesus esteja conosco mas disso a gente se esqueca?”



Melhor é lembrar de Jesus; de Sua presença,

A comida pode se aquecer depois!

Ainda é tempo de voltar aos pés do Mestre, de trabalhar olhando só pra Ele!



-Escrito por Célia David Pascoal em Visões do Espelho Embaçado

15.05.2017

Comments

Popular posts from this blog

DEUS dá novas chances...

Deus sabe que somos pó (Frágeis)