DEUS QUER QUE VOCÊ REFLICTA A SUA GLÓRIA



 “Mas todos nós, com cara descoberta, refletindo, como um espelho, a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória, na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” 2 Coríntios 3:18

Podemos definir glória como sendo; honra, fama, celebridade, adquirida por obras, feitos, virtudes, talentos; esplendor, magnificência. (https://www.priberam.pt/dlpo/gloria).

REFLECTINDO A GLÓRIA DE DEUS

Só podemos ver o reflexo de nossa imagem, como ela é, se estivermos em frente à um espelho. Aquele que cobre o seu rosto, ainda que esteja em pé ante à um espelho não pode se enxergar tal como ele é. Como seres humanos que somos, feitos de carne e ossos; carregando pensamentos que nem sempre são agradáveis; temos por hábito estar sempre olhando para o nosso interior. A nossa mente as vezes parece nos atormentar, as palavras e comportamentos de pessoas que nos rodeiam nem sempre são agradáveis, e as vezes julgamos demais os outros, criticamos demais, porque focamos muita da nossa atenção para elas ou para o tipo de comportamento que têm...

Mas onde é que colocamos Cristo? Jesus? O Autor e Consumador da fé? Para Quem-segundo o autor do livro de Hebreus-deveriamos sempre estar olhando? Precisamos sempre estar olhando para Cristo, mas para isso ser possível Ele precisa estar morando dentro de nós!

“…olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.” Hebreus 12:2

“Jesus respondeu e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada.” João 14:23

Se queremos reflectir a glória de Deus, necessário é que olhemos sempre para Cristo Jesus, a fim de que possamos seguir os Seus passos.

"Porque, como o cinto está ligado aos lombos do homem, assim eu liguei a mim toda a casa de Israel e toda a casa de Judá, diz o SENHOR, para me serem por povo, e por nome, e por louvor, e por glória; mas não deram ouvidos." Jeremias 13:11

Nós precisamos dar ouvidos à Cristo; ouvir e obedecer!

“E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; escutai-o.” Mateus 17:5

É necessário aceitarmos a salvação que Cristo nos dá de graça, pois sem ela, sem tudo quanto ela traz para as nossas vidas, de maneira nenhuma poderemos reflectir a glória de Deus…mas por ela; quando a aceitamos, quando ouvimos a voz de Deus a nos chamar; quando respondemos ao Seu chamado; podemos ser tudo o que Deus diz que somos!

CRISTO VIVE DENTRO DA PESSOA REGENERADA PELO SEU ESPÍRITO

“E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 2 Coríntios 5:15,17

Todo aquele que está em Cristo nova criatura é; morada do Altíssimo é, templo do Espírito Santo é...Sendo que Cristo vive em toda a pessoa que já foi regenerada pelo Seu Espírito; quando olhamos para dentro de nós,  é pra Ele que devemos olhar. Para o Seu testemunho de fé, a maneira como viveu Sua vida aqui na terra; como falou, como andou, como amou e como ama… É para Cristo que o cristão deve sempre olhar; para a Sua presença e Seu testemunho; devemos ser imitadores de Cristo…

Enquanto Cristo esteve aqui na terra; em carne; Ele andou em humildade, obediência e em amor; Cristo negou-se a Si mesmo, viveu uma vida de auto-sacrifício; assim também deve ser todo aquele que se diz ser um seguidor de Cristo; devemos reflectir a glória Daquele que nos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz.

Se passarmos muito tempo olhando para nós mesmos; para o nosso eu; não teremos consolo algum, pois em nossas ações, palavras e pensamentos, sempre se achará o mal.

Se não nos inclinarmos diariamente para o Espírito de Deus para que possamos andar em Espírito…estaremos nos inclinando na carne, vivendo segundo a orientação da carne, e de maneira nenhuma poderemos agradar a Deus. 

“Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito, para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.” Romanos 8:5-8

A Solucão para todo e qualquer problema que possamos ter-qualquer aflição- é olhar para Cristo, mas não com a cara coberta e sim descoberta…Se pela palavra de Deus não nos for revelado o quão mau somos, sempre acharemos que somos bons e por isso pensaremos que não precisamos de um Salvador. Precisamos nos ver como somos, sem Deus, sem Cristo, sem a salvação… na nossa fraqueza e debilidade, na nossa maldade; entender que é preciso depender de Deus para tudo, confiar Nele, a fim de que possamos ver a diferença que existe entre andar segundo o nosso pensar/ orientar e andar segundo o pensar/orientar do Senhor; andar segundo a mente de Cristo e andar segundo a mente da carne; para que amando à Deus acima de tudo, sejam salvas as nossas almas da perdição...


"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam." Hebreus 11:6

É possível o homem agradar a Deus; mas para isso necessário é que haja fé em Deus, confiança na pessoa de Deus, pois aquele que se aproxima de Deus deve crer que Ele existe e que recompensa todo aquele que O busca; mas sem fé é impossível O agradar!

“Bendito o varão que confia no SENHOR, e cuja esperança é o SENHOR. Porque ele será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se afadiga nem deixa de dar fruto. Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.” Jeremias 17:7-10

Precisamos olhar para Ele como Ele É. A palavra de Deus nos afirma de que temos a mente de Cristo. É necessário que todo aquele que está em Cristo, e no Seu Espírito, saiba, e sempre se lembre, de que a mente de Cristo funciona segundo o ordenar de Cristo; discerne bem todas as coisas, tem pensamentos de bem e não de mal; a mente de Cristo pensa nas coisas que são de cima, pensa em tudo sempre agradar a Deus! Precisamos sempre tomar posse dessa verdade.

Porque quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. 1 Coríntios 2:16

Devemos ser como um espelho nas mãos do Criador, a fim de que possamos reflectir com perfeição aquilo que Ele É. Nós precisamos ser conformados a tal imagem;  transformados à imagem de Cristo, de glória em glória; como cristãos, nós precisamos nos parecer com Cristo; com Deus!

Acredite, você está sendo transformado para que possa reflectir à Cristo…por isso está sendo santificado para que um dia seja glorificado assim como Cristo foi; nós estamos caminhando de volta para Ele.

Você precisa sempre olhar para Cristo…prestar  atenção na Sua palavra, meditar nela, adorar à Cristo e cultuar à Ele só; O Único Deus e Senhor…Você precisa confiar naquilo que Ele diz que você é…e andar de acordo com o que ouve. Cristo veio para nos libertar, não precisamos viver como escravos dos nossos pensamentos e ações…Precisamos olhar para Ele.

“Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou e não torneis a meter-vos debaixo do jugo da servidão.” Gálatas 5:1

“Não se aparte da tua boca o livro desta Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e, então, prudentemente te conduzirás.” Josué 1:8

“Ao SENHOR, teu Deus, temerás; a ele servirás, e a ele te chegarás, e pelo seu nome jurarás. Ele é o teu louvor e o teu Deus, que te fez estas grandes e terríveis coisas que os teus olhos têm visto.” Deuteronômio 10:20-21

Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.     Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal. Isso será remédio para o teu umbigo e medula para os teus ossos.” Provérbios 3:5-8

Seja livre porque Ele te dá salvação ainda hoje, aceita ESSE PRESENTE…não tenha vergonha, diante de Cristo, deixa-te ser conhecido, não viva de fingimento e nem de hipocrisia…deixa Ele te iluminar, resplandecer na tua vida, para que não mais andes em trevas e sim na luz.

“Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios” Efésios 5:14-15

“Digo, porém: Andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne; e estes opõem-se um ao outro; para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra essas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito. Gálatas 5:16-25

Seja curado; deixe de se inclinar nos seus próprios pensamentos, deixe de se inclinar no seu próprio entendimento. Seja sábio, olha pra Cristo, entrega o teu caminho à Cristo, confia Nele…É ELE QUEM endireitará as tuas veredas e não você!

“E esta é a mensagem que dele ouvimos e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele treva nenhuma. Se dissermos que temos comunhão com ele e andarmos em trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado.” 1 João 1:5-7

Filho meu, se o teu coração for sábio, alegrar-se-á o meu coração, sim, o meu próprio. Provérbios 23:15

Que Deus te abençoe.

Até que meus olhos Te vejam oh Rei!

Escrito por Célia David Pascoal em *Eu sou do meu amado e Ele e meu 30*(Página no facebook)

26.12.17






Comments

Popular posts from this blog

DEUS dá novas chances...

Deus sabe que somos pó (Frágeis)