TU ÉS SUFICIENTE










Tu és Suficiente, Tu és tudo,

Tens sido tudo o que disseste que serias,

Tens feito tudo o que disseste que farias,

Sem mentiras ( porque não mentes)

E sem atrasos porque o Teu tempo é sempre o certo,



Se em alguma coisa tenho falhado,

É porque tenho falhado em Te ouvir,

Em sentar aos Teus pés, abrir meu coração e com atenção ouvir tudo o que falas,

Tens um plano para mim, e eu sei que ele é bom porque Tu o dizes,



Se pareço por vezes desnorteada,

Não é por falta de direcção divina,

Mas por falta de submissão a mesma,

Pois muitas são as vezes que ainda me atrevo em Te resistir,





Esqueço-me com frequência,

Que não Te abri a porta encantada para lutar Contigo,

Mas abri porque Te ouvi me chamar de fora e quis muito que entrasses,

Precisava Te ter aqui, e sempre precisarei…Eu preciso de Ti!



Se a paz não tem sempre reinado em meu coração e sentimento,

Isso nada tem haver com a Tua capacidade de poder governar todo o meu ser,

Tu És apaixonado; Zeloso,

Me queres por inteira,

Já vieste preparado,

Para me fazer toda Tua…

Quem refila sou eu…

Porque penso; uso a lógica,

Também sou racional…como posso não pensar?


















Mas não me pedes pra deixar de pensar,

Mas sim para Te amar de todo o meu pensamento;  para em Ti confiar,

Para viver pela fé,

A cada dia mais e mais de mim entregar,

Porque És Suficiente!



Se de alguma coisa eu precisar,

Você mesmo Segundo a Tua vontade; me dará,

Porque tudo é Teu,

E Quem mais há que me possa dar a mão?

Minha testemunha nas Alturas!



Eu não preciso me iludir procurando outros amores,

Ou me iludir na minha própria força e habilidade,

Tentando ursurpar Tua glória, me fazendo em um deus…

Não é necessário,

Só preciso sempre me lembrar que És Suficiente!



Eu já não tenho um outro lugar para ir,

Minha alegria está mesmo aqui dentro de mim,

Se quiseres me mover tudo bem…

Eu faço tudo o que Você quiser,

Apenas me ajuda sempre a crer,

Sou dada a muitas dúvidas,

Mulher de pouca fé,



Mas com cada provação,

Cada tentação escapada,

Estou começando a Te ver,

E Te ouço com mais clareza e mais frequência,



Ainda me espanta saber que me ouves,

Que maravilhoso…Eu Te ouço,

E me olhas, me vês, assim como sou; fraca e falha,

E me amas, como nunca ninguém amou ou amará,



Me disciplinas; educas, encorajas, repreendes,

Me chamas à perfeição,

Pois é duro o meu coração!

Eu era cega, pobre, me achaste nua,



No meu medo e na minha vergonha,

Mas me escolheste,

Porque Tu És Suficiente!

E do que mais preciso?

Tendo os 3 em 1 me amando?





Fui achada…

Meu lugar é aqui Contigo,

Ainda que seja dor,

Desse caminho eu não saio,


















Por mais vil que se revele o meu coração,

Não sairei daqui,

Nada e nem ninguém poderá me separar de Ti,

Ainda que eu esteja vagueando num mundo tenebroso,



Não temerei mal algum,

Pois Tu És a luz que habita em mim…

Não temerei mal algum, porque Tu estás comigo,



És a lâmpada para os meus pés,

E luz para o meu caminho,

O que mais quereria eu tendo Tudo?

Tu És Tudo,



Tu És Suficiente,

És Suficiente e demais até pra mim!

Porque me amaste primeiro, Teu é o meu coracao SENHOR,

És a porção da minha herança,

A Tua graça sempre me basta…

Escrito por Célia David Pascoal em Visões do Espelho Embaçado…

08/11/2017

Até que meus olhos Te vejam Oh Rei!




Comments

Popular posts from this blog

DEUS dá novas chances...

Deus sabe que somos pó (Frágeis)